Mediante esta garantia, a Omega Tech assegura ao CLIENTE que este produto está livre de defeito nos materiais e na mão-de-obra durante o

período da garantia desde o momento de sua compra original ou desde o momento em que foi retirado pelo cliente de nossa loja. Sujeito à

s condições relacionadas a seguir, se durante o período de garantia o produto apresentar algum tipo de defeito a Omega Tech averiguará e diagnosticará a situação do produto (DANOS FÍSICOS) e fará suas devidas correções sobre o produto ou a peça que venha apresentar algum tipo de defeito sem nenhum ônus ao cliente.

Os produtos comercializados pela nossa empresa são garantidos pelo prazo legal de 90 (NOVENTA) dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal, conforme o artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor. Para validação desta garantia, é indispensável à apresentação da Nota Fiscal de compra, do LACRE da Omega Tech que se encontra colado no produto, sem que este tenha sido violado ou danificado. Todos os acessórios, caixas, discos de instalação, manual e qualquer outro item constante na embalagem original do produto, devem ser entregues ao setor técnico.


Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na Nota Fiscal. Esta garantia limita-se ao conserto ou eventual substituição do produto em caso de defeito comprovado por nossa equipe técnica, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. Não existe qualquer outra garantia implícita. Não garantimos compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares (Não aceitamos devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade). É de total responsabilidade do cliente a escolha do produto adequado ao que se destina o mesmo. As informações técnicas disponíveis estão em conformidade com as especificações disponibilizadas pelos próprios fabricantes, sendo meramente de caráter informativas, com o objetivo de contribuir na sua decisão de compra e nunca influenciá-lo a levar nenhum produto, para isso disponibilizamos consultores, treinados e conhecedores de todos os produtos disponíveis em nosso estoque.


Informação importante quanto ao recebimento do produto:


No ato do recebimento, você deverá ficar atento para as condições da embalagem do produto. Esta verificação deverá ocorrer junto ao entregador, para que seja constatado que não houve problemas durante o transporte. É extremamente importante certificar-se de que a embalagem do produto não está danificada ou violada e sem o lacre da Omega Tech . Caso a embalagem não se encontre em perfeito estado, ou faltem acessórios do produto, RECUSE o recebimento e nos comunique imediatamente. Ao nos compactar, tenha sempre em mãos o número da nota fiscal de compra.


Haverá perda total de garantia, se o problema ocorrido for decorrente de:


O defeito for ocasionado por uso indevido ou em desacordo com a orientação técnica e o Manual de Instruções;

O produto for ligado em fonte de energia de características diferentes das recomendadas pelo 

Manual de Instruções (Antes de ligar o seu equipamento, observe a tensão da rede elétrica da sua região. Em geral, os produtos comercializados pela Omega Tech estão ajustados para serem utilizados em voltagem 110 V);

O produto for transportado em condições desapropriadas;

O defeito for causado por agentes da natureza ou acidentes;

O LACRE DE GARANTIA ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;

O Processador apresentar os pinos amassados, produto queimado, cristal/núcleo (riscado, trincado, quebrado, lascado) ou qualquer defeito físico aparente. Observação: O processador comprado avulso (peça OEM) a ser encaminhado para o nosso setor técnico, não deverá conter pasta térmica em seu núcleo e deverá está dentro da caixa fornecida pela Omega Tech.

A Placa mãe apresentar trilhas danificadas, chip queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado), sempre acompanhado de manual, CD de instalação, cabos e outros acessórios;

A Memória apresentar chip ou contato queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado);

A Placa de Vídeo ou Placa de Rede, Placa de Fax/Modem apresentar trilhas danificadas, chip queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado). A garantia também será considerada nula caso não sejam enviados os cabos e manuais das placas. Todos os acessórios são exigidos pelos fornecedores e fabricantes;

O CD-Rom, DVD-RW, CD-RW, Floppy, Zip Drive apresentar o pino de conexão amassado, produto amassado, frontal quebrado ou trincado. A garantia também será considerada nula caso não sejam enviados os cabos e manuais;

O HD apresentar o pino amassado, conector quebrado/amassado. A identificação do fabricante no HD deve estar intacta, o chip do HD não pode estar queimado, não poderá apresentar sinal de queda e/ou avarias no HD;

Produtos que possuem acessórios devem ser enviados juntos para o nosso departamento técnico. Ex.: cabos, manuais, CDs, pilhas ou baterias e caixa original; Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers, bem como incompatibilidade, não estão cobertos pela garantia. Guarde a embalagem original para qualquer eventualidade. Não serão aceitas devoluções faltando discos, folhetos, manuais, cabos, acessórios e etc.

 

Importante: Qualquer produto enviado fora das normas acima citadas será rejeitado.


Máquinas montadas: garantia de 12 (doze) meses lacrada. Exceto para o gravador de DVD que exerce a garantia de 6 meses a partir da Nota Fiscal. 

Notebooks: Bateria e demais acessórios têm garantia de 3 (três) MESES.

Havendo a necessidade de devolução da mercadoria, é extremamente importante, antes de 

efetuar a remessa ou a entrega, observar as condições e critérios estabelecidos para estes casos, bem como assegurar-se de que a mercadoria encontra-se dentro do prazo e condições de garantia conforme critérios estabelecidos acima. Evite transtornos, não envie ou entregue mercadoria cujo prazo e condições da mesma caracterizam a perda da Garantia, pois a mercadoria não será aceita e a despesa com devolução da mesma correrá por conta do CLIENTE.


Diferença entre o valor do produto trocado e o original


Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original. Para compras com boleto bancário (à vista), a diferença deverá ser paga no ato à vista. Ao contactar o Consultor de vendas, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

Em caso de desistência, de acordo com o previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990), o consumidor tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de 7 (sete) dias corridos, condições aplicáveis somente às compras realizadas fora do estabelecimento da Omega Tech , ou seja, por meio de site/e-mail, telefone e desde que o produto não tenha sido violado/aberto, as condições de devolução sejam cumpridas conforme estabelecido e a Garantia não tenha se tornado nula, conforme já explicitado. A Omega Tech deverá ser comunicada sobre a desistência em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, caso contrário torna-se nula a condição de desistência. O material deverá estar acompanhado do Pedido/Fatura/Nota Fiscal de compra. As despesas com a remessa do produto à Omega Tech correrão por conta do CLIENTE, desta forma, os produtos deverão ser encaminhados com frete pago. 
Importante: Qualquer produto enviado à Omega Tech fora das normas informadas será rejeitado e a despesa com devolução do mesmo correrá por conta do CLIENTE. Não é de responsabilidade da Omega Tech a retirada do produto nos correios ou em outro local, devendo o CLIENTE envia-lo diretamente para a nossa empresa. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento antes de nos enviar o produto.

Para a restituição do valor do produto será considerado o valor cobrado pelo mesmo, deduzindo deste o valor cobrado pelo frete. A restituição será realizada por meio de depósito em conta bancária em nome do comprador, em até 7 (sete) dias úteis, para os casos em que o pagamento foi realizado por meio de boleto ou internet banking. 
Importante: Quanto ao período para a restituição do valor pago, o mesmo somente será contado após recebimento do produto na Omega Tech . A devolução do produto não será aceita caso constatado indícios de uso do produto ou se o mesmo não retornar em sua embalagem original. Por esta razão, não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios. Demais condições em que a garantia será considerada nula estão descritas acima. Leia com atenção para evitar transtornos.

Apresentando defeito de fabricação, o produto deverá retornar à Omega Tech para manutenção. É necessário que o defeito verificado seja informado oficialmente à Omega Tech dentro do prazo estabelecido de 24hs. Relembramos que não estão cobertos pela garantia os casos de mau funcionamento por falha de configuração, incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. 

Importante: Antes do envio do produto à Omega Tech , o cliente deverá realizar cópias de segurança de programas ou dados que julgue necessário para a reinstalação do software e arquivo do disco rígido, pen drives, cartões de memórias e demais mídias, se for o caso. Não nos responsabilizamos por perdas de dados do cliente. A partir do recebimento da mercadoria serão efetuados testes para confirmação do defeito informado pelo cliente. Constatando-se o defeito no produto, o mesmo será consertado utilizando-se peças originais. Descartadas todas as possibilidades de realização de reparo no produto, poderá ocorrer, conforme disponibilidade em estoque, a substituição por um outro produto da mesma marca e modelo ou por um modelo equivalente ou de superior desempenho (independente do fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento, tais substituições ocorrerão de comum acordo respeitando as diferenças a serem restituídas entre ambas as partes. O mais breve possível entraremos em contato com você para informá-lo a respeito do resultado dos testes, bem como sobre a previsão de disponibilidade do produto. As avaliações dos produtos para testes e trocas ocorrem em nosso laboratório técnico, situado na Av. Portugal . 2817 Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte – MG Horário de atendimento ao cliente: Segunda à sexta de 09h00min as 12h00min e de 13h00min as 17h00min. Consulte-nos - Tel. : (31) 3441-1030 (Departamento técnico) O serviço de suporte técnico no local poderá ser realizado somente na Omega Tech , não realizamos assistência Técnica em domicílio.

Caso o vício do produto não seja sanado em 30 dias pelo nosso departamento técnico, o cliente poderá optar pela substituição do bem por outro de espécie, marca ou modelo semelhante de especificações técnicas similares ao produto adquirido, conforme disponibilidade em estoque, tais substituições ocorrerão de comum acordo respeitando as diferenças a serem restituídas entre ambas as partes. Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente, a diferença deverá ser paga no ato à vista. IMPORTANTE: Somente será realizada a troca do produto, após descartadas todas as possibilidades de realização de reparo no produto. As avaliações dos produtos para testes e trocas ocorrem em nosso laboratório técnico, situado na Av. Portugal . 2817 Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte – MG Horário de atendimento ao cliente: Segunda à sexta de 09h00min as 12h00min e de 13h00min as 17h00min. Consulte-nos - Tel. : (31) 3441-1030 .O serviço de suporte técnico no local poderá ser realizado somente na Omega Tech , não realizamos assistência Técnica em domicílio. Ao contactar o Consultor Técnico Comercial, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

Até 72 horas da compra: O cliente deverá inicialmente entrar em contato com o suporte da D-Link através do telefone (0800 761 0021) onde receberá um suporte técnico, se constatado o defeito, receberá um protocolo de atendimento, este protocolo será a autorização de troca com o fornecedor D-Link. Realizado este procedimento o cliente deverá entrar em contato com a Omega Tech , acompanhado de todos os acessórios (manual, caixa, CD, etc), NF e número de RMA. Mediante análise, o técnico entrarà em contato com o fabricante D-link confirmando o número do protocolo, se confirmado, somente depois destes procedimentos a troca será autorizada.  Após 72 horas da compra: Após o período de troca, o cliente deverá entrar em contato com a D-Link, onde receberá os procedimentos para o envio do produto a uma assistência técnica mais próxima.

Cliente deverá entrar em contato com o suporte da 3COM através do telefone 0800-13326.

Remessa do produto

A remessa deverá ser realizada por meio dos correios e a despesa correrá por conta do CLIENTE. Desta forma, os produtos deverão ser encaminhados com frete pago para o seguinte endereço: Omega Tech Av. Portugal , 2817 Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte – MG CEP 31.560-000 Departamento : RMA. Para os clientes residentes em Belo Horizonte, a entrega e posterior retirada do produto deverão ocorrer diretamente no endereço acima informado. Tanto para os produtos que serão enviados para o cliente por meio de remessa, bem como para os que serão retirados em nossa empresa, tão logo ocorra o término do processo de manutenção o cliente será informado sobre a disponibilidade do mesmo, para fins de acordar o envio do produto ou a retirada em nossa empresa. Caso o cliente não retire o produto em até 30 dias corridos, a partir da nossa comunicação, a empresa considerará como abandono do mesmo, ficando, a partir desta data, a critério da Omega Tech o destino do referido produto, dispensando qualquer restituição do produto ou parte dele.